Pigmum

arte e outros riscos

Eu simplesmente não consigo parar de ver ‘Go’, clipe do The Chemical Brothers

Sério, não consigo. É hipnotizante. São 7 mulheres vestidas e maquiadas uniformemente, organizadas em fileira, dançando em sincronia num espaço urbano cheio de ângulos retos. Tem como não amar essa atmosfera industrial? Elas são como operárias da simetria. E para amantes de composições visuais simétricas (como eu), o clipe é só amor! 

Inclusive os movimentos geométricos das bailarinas me remetem imediatamente ao Ballet Triádico da Bauhaus, que eu já mostrei aqui no blog.

‘Go’ é o primeiro clipe extraído de ‘Born In The Echoes’, do The Chemical Brothers, e foi lançado em maio de 2015. Para dirigir o vídeo, a dupla britânica de música eletrônica chamou Michel Gondry, que vive trabalhando com Björk e já dirigiu clipes para o Daft Punk, Radiohead, Kylie Minogue e The White Stripes, entre outros. O cara também dirigiu o filme 'Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança' (2004).

Em novembro, o The Chemical Brothers se apresentará no Brasil. No dia 28, a dupla será uma das atrações do Festival Sónar 2015, em São Paulo. Já no dia 29, tem show no Rio de Janeiro. Bora?