Pigmum

arte e outros riscos

Últimos dias para se inscrever no edital de ocupação da Galeria de Arte do Sesc-RN

Boa notícia pra quem mora no Rio Grande do Norte! Se você é artista e não vê a hora de montar sua próxima exposição (ou até mesmo a primeira!), então corra porque você só tem até o dia 12 de setembro para se inscrever no edital de ocupação da Galeria de Arte do Sesc Cidade Alta, em Natal-RN.

  Galeria Sesc Cidade Alta durante vernissage da exposição  'Sisọ ọrọ: imagens falantes' , do artista Gil Leal, selecionada no edital 2017

Galeria Sesc Cidade Alta durante vernissage da exposição 'Sisọ ọrọ: imagens falantes', do artista Gil Leal, selecionada no edital 2017

Ao todo, serão selecionados 4 projetos em artes visuais para integrar a agenda de exposições da galeria durante 2019 e cada projeto contemplado receberá um prêmio de incentivo no valor de R$ 2.500. As propostas podem ser individuais ou coletivas, mas as pessoas interessadas devem ser residentes no Rio Grande do Norte, porque o objetivo da instituição é, principalmente, estimular a produção artística no Estado.

O edital aceita propostas em diversas linguagens, entre elas desenho, colagem, fotografia, gravura, pintura, escultura, instalação, entre outras, desde que as exposições consigam se adequar ao espaço físico da galeria, que é de 36,45m². É, eu sei, é um espaço pequeno, mas significativo no circuito expositivo potiguar!

  Imagens da planta baixa da galeria, que tem espaço total de 36,45m²

Imagens da planta baixa da galeria, que tem espaço total de 36,45m²

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail cultura@rn.sesc.com.br ou pessoalmente, na sede do Sesc Cidade Alta, em Natal. Também dá pra enviar a documentação pelos Correios, mas aí a postagem terá que ser feita por entrega rápida (e vai sair mais caro 😉).

  Imagens da exposição  'A Estrada é Longa' , de Lucas MDS, mais recente mostra da galeria. Também contemplada no edital 2017

Imagens da exposição 'A Estrada é Longa', de Lucas MDS, mais recente mostra da galeria. Também contemplada no edital 2017

galeria sesc cidade alta natal

A seleção será feita por uma comissão formada por 5 membros, que avaliarão os projetos de acordo com critérios previstos no edital. A lista de projetos inscritos será divulgada em 14 de setembro e o resultado final, no dia 28 de setembro.

Pra mais informações, você vai ter que acessar o edital. Boa sorte!

*Atenção: no edital, a data que consta como prazo final para inscrição está 7 de setembro, porém esse prazo foi prorrogado para 12 de setembro.